sexta-feira, 17 de junho de 2011

Amoravila vai à reunião com o chefe da Casa Civil a convite de vereador

O presidente José Luiz Teixeira e o Secretário Geral Edson Correia de Farias foram ao Palácio dos Bandeirantes no dia 15 de junho para participar da reunião entre o vereador Carlos Neder e o chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo, Sidney Beraldo.
O encontro reuniu lideranças políticas de vários municípios do Estado, secretários municipais e representantes de entidades civis, com solicitações diversas. Na ocasião, a Amoravila formalizou o pedido para que a CDHU realize obras de infra-estrutura no terreno que circunda o atual Parque Vila Silvia, antes de repassá-lo à Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Este é o passo inicial para que a ampliação do parque se torne realidade. 
Também foi encaminhado ofício assinado pelos membros do Conselho Gestor do Parque, reforçando a solicitação. José Luiz enfatizou a importância dos conselheiros na gestão dos parques municipais e reforçou a necessidade de ser aprovado o projeto de lei que cria os conselhos gestores nos parque estaduais, de autoria de Carlos Neder quando era deputado estadual. Sidney Beraldo se comprometeu a analisar o caso.
Em nome da Diretoria, o presidente da Amoravila agradeceu ao vereador o empenho na busca de solução para a ampliação do Parque Vila Silvia.

Leia a íntegra do ofício encaminhado pela Amoravila:
O Parque Vila Silvia, instalado pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo, foi inaugurado em sua primeira fase em 2009, com a promessa de expansão para as áreas do entorno de propriedade da CDHU.

Entretanto, passados dois anos, o processo de ampliação do Parque permanece estagnado, com claros prejuízos à comunidade local em função da alta demanda por lazer. O terreno em questão tem área muito superior àquela ocupada pelo parque atualmente.

Por meio de contatos mantidos com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente em novembro de 2010, a AMORAVILA foi informada de que, para a ampliação ser retomada, é necessário que a CDHU transfira a área para a SVMA em conformidade com os parâmetros da Prefeitura Municipal, ou seja, com obras na infra-estrutura do terreno, como cercamento, calçadas, terraplenagem, contenção de talude e remoção de entulho.

A AMORAVILA solicita, portanto, que a CDHU cumpra com as suas obrigações em relação à área de sua propriedade para que haja continuidade no projeto de ampliação do Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário